sábado, 23 de janeiro de 2010

Bancada socialista contradiz ministra do Trabalho

-
Helena André disse não ver razões para a majoração do subsídio de desemprego. Ontem, o PS aprovou a medida.
-
O PS votou ontem a favor do projecto de lei do CDS que prevê a majoração do subsídio de desemprego quando os dois membros de um casal estejam desempregados. Os socialistas juntaram-se aos centristas e ao Bloco de Esquerda na aprovação da medida, que contou com a abstenção do PSD e do PCP.
-
O voto do PS faz tábua rasa das declarações da ministra do Trabalho, Helena André, que na última quarta-feira se manifestou contra a aprovação da proposta. "O Governo não encontra razões objectivas para que haja essa majoração", afirmou então a ministra, defendendo que Portugal está num nível "extremamente elevado" em "tudo o que tem a ver com o subsídio de desemprego". E acrescentou não estar convencida da "racionalidade da medida". Dois dias depois, a bancada socialista parece ter encontrada as razões que a ministra não identificava, contradizendo as declarações de Helena André.
-
O texto ontem aprovado prevê que o subsídio de desemprego seja majorado em 20%, em 2010, quando ambos os membros de um casal (casados ou em união de facto) estejam desempregados, ou quando os beneficiários do subsídio tenham filhos portadores de deficiência ou doença crónica.
-
Notas do Papa Açordas: Começa mal a senhora ministra... Não é nada bom que se verifiquem estas contradições, entre o governo e a bancada socretina... Talvez seja só um erro de "casting"...
-

1 comentário:

GMaciel disse...

Apetece-me perguntar: há razões de grupo que a razão individual desconhece?