quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Etarras" de luxo...

-
Ouvidos no Tribunal de Relação
ETA: Arguidos têm 20 dias para apresentar defesa, advogado alega motivos políticos para mantê-los em Portugal

-
Os dois presumíveis "etarras" detidos em Portugal têm 20 dias para apresentar a sua defesa ao Tribunal da Relação, anunciou hoje o advogado, que pretende alegar motivos políticos para evitar que os arguidos sejam transferidos para Espanha.
-
Segundo o advogado, José Galamba, o Tribunal da Relação de Lisboa concedeu hoje um prazo de 20 dias aos dois presumíveis terroristas detidos sábado em Portugal para apresentarem a sua defesa por escrito contra o mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas.
-
O advogado disse que os argumentos que pretende usar para evitar o envio para Espanha dos seus clientes se prendem com "motivos políticos", nomeadamente por os seus clentes serem defensores da causa basca.
-
"Este caso apresenta contornos políticos, pelo que tem de ser conduzido com a máxima prudência", disse.
-
Outra base da defesa para a manutenção dos dois presumíveis "etarras" em Portugal prende-se com "maus-tratos e isolamento dos prisioneiros conotados com a ETA" em território espanhol.
-
Disse ainda ser "simpatizante da causa basca", um dos motivos que o levou a assumir o patrocínio dos dois arguidos.
-
Notas do Papa Açordas: Os terroristas também darão os 20 dias às suas vítimas para apresentar a sua defesa? Aposto que o advogado já tem o "seu"!... e, depositado à ordem...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugal tambem matou batantes na luta pela Independencia.
Independencia para o País Vasco já.Os portugueses são hipocritas se não estiverem do lado da independencia, nós tambem eramos um pequeno pedaço de terra mas lutamos pela independencia.