terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Braga - Aluno atingido a tiro

-
Primeiras declarações da PJ
Disparo que atingiu aluno de externato em Braga foi acidental
-
O disparo de uma arma de fogo que feriu esta manhã, pelas 10h00, um aluno de 17 anos do Externato Carvalho Araújo, em Braga, foi acidental, adiantou a Polícia Judiciária.
-
Segundo a PJ, que está a acompanhar o caso, o autor do disparo foi um rapaz de 16 anos que está a ser ouvido na sede da PJ em Braga. Não foi adiantado se o disparo ocorreu dentro ou fora das instalações do externato.
-
O estudante baleado foi transportado para o hospital de S. Marcos, com uma bala alojada no tórax, mas encontra-se livre de perigo. O hospital ainda não adiantou mais informações sobre o seu estado de saúde.
-
O Externato Carvalho Araújo situa-se na freguesia de Real, na Avenida São Frutuoso, em Braga, e é um estabelecimento de ensino privado para alunos do 10.º ao 12.º ano. Alunos do estabelecimento de ensino, que se encontravam junto ao pavilhão desportivo, adiantaram em depoimentos ao longo da manhã que o disparo foi feito a partir do exterior da escola, quando decorria o intervalo das 10h00.
-
Notas do Papa Açordas: Numa escola, estes disparos nunca podem ser acidentais. O aluno, não tem de levar para a escola armas de fogo. Com 16 anos, o rapaz já sabe o que pode acontecer... Uma coisa é certa, Portugal está a tornar-se um país perigoso, e até na escola os nossos filhos correm demasiados riscos...
-

Sem comentários: