terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Orçamento de Estado: a oposição que se cuide!...

-
Ministro dos Assuntos parlamentares enviou carta aos partidos
Orçamento para 2010: Jorge Lacão propõe negociação prévia
-
O ministro dos Assuntos Parlamentares enviou hoje uma carta aos partidos para aferir da sua disponibilidade para dialogar previamente com o Governo sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2010.
.
Numa nota enviada à comunicação social pelo gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, é reiterada a disponibilidade do Governo para o diálogo com a oposição, “em especial na procura de entendimentos positivos sobre as matérias mais relevantes da governabilidade”.
-
Entre estas matérias, lê-se na nota, está, naturalmente, o Orçamento de Estado: “Nestes termos, o Ministro dos Assuntos Parlamentares dirigiu hoje carta aos presidentes dos grupos parlamentares de significativa representação parlamentar (PSD, CDS/PP, BE e PCP) no sentido de saber da respectiva disponibilidade para encetar com o Governo um diálogo prévio à apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2010”.
-
Numa nota à imprensa, o Governo afirma que o objectivo das conversações é “saber da disponibilidade para encetar com o Governo um diálogo prévio à apresentação da Proposta de Orçamento de Estado para 2010”. O executivo anunciou a entrega do orçamento na Assembleia na semana de 18 a 22 de Janeiro.
-
A sugestão de uma ronda de conversações prévias fora feita em finais de Novembro por Paulo Portas, presidente do CDS-PP.
-
Notas do Papa Açordas: Depois de quase cinco anos com o rei na barriga, que lhe era proporcionado pela maioria absoluta, vem agora o sr. Pinto de Sousa, penitenciar-se e pedir piedade à oposição... Não acredito na sua boa vontade... São mentiras a mais...
-

Sem comentários: