domingo, 3 de janeiro de 2010

Liberdade de expressão - onde estás?

-
Queixa de Paulo Teixeira Pinto contra Louçã é "ameaça inaceitável"
-
O Bloco de Esquerda classificou hoje o processo movido a Francisco Louçã por Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do Conselho de Administração do BCP, como "uma ameaça sem significado e inaceitável, que pretende limitar a liberdade de expressão".
-
Paulo Teixeira Pinto apresentou uma queixa-crime contra o coordenador do Bloco de Esquerda por este ter comentado, no dia 5 de Outubro de 2009, que uma iniciativa da Causa Real - o desembarque no Terreiro do Paço e um cortejo nocturno aos gritos de "Viva a Monarquia" - era uma acção "patusca" promovida por "um banqueiro milionário" associado ao período do colapso da liderança do BCP.
-
Segundo disse fonte do BE à agência Lusa, a queixa-crime contra Francisco Louçã, por "difamação e calúnia", deu entrada "no final do ano" passado na Assembleia da República.
-
O Bloco de Esquerda frisa, em comunicado, que "o próprio BCP já identificou em comunicação ao mercado de valores perdas no valor de centenas de milhões de euros referente ao período de administração de Jardim Gonçalves e de Teixeira Pinto", assinalando ainda que Teixeira Pinto "preside agora à Causa Real, um grupo de saudosistas monárquicos sem expressão política relevante".
-
Notas do Papa Açordas: Este "menino" da Causa Real, não gosta da liberdade de expressão... talvez, o melhor, seja ir para a China tirar a especialidade...
-

Sem comentários: