quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Economia portuguesa em pré "morte-lenta"...

-
Situação tida como menos difícil que a grega
Moodys considera que economia portuguesa enfrenta risco de “morte lenta”

-
A agência de avaliação de risco de crédito Moody’s considera que a economia portuguesa está em risco de enfrentar uma “morte lenta”, à medida que deverá ter de dedicar uma fatia cada vez maior da riqueza que produz para pagar a sua dívida, com os investidores a passarem a exigir juros cada vez maiores para emprestarem dinheiro ao país.
-
A agência, uma das três tidas como referência nos mercados mundiais, apesar de não terem previsto a derrocada do sistema financeiro americano e britânico, faz esta apreciação também em relação à Grécia, num relatório emitido hoje em Londres e citado pela agência norte-americana Bloomberg.
-
Este cenário não é tido como inevitável, e a agência considera que Portugal, com uma dívida e défice públicos inferiores, tem uma janela de oportunidade maior do que a da Grécia, mas que “não vai estar aberta indefinidamente”.
-
Notas do Papa Açordas: As agências de avaliação andam atentas a Portugal, e um rating mais negativo, aumenta imediatamente o preço dos empréstimos a nível internacional... O sr. Pinto de Sousa já devia de saber o ABC da Economia...
-

Sem comentários: