A revisão de comparticipações afectará sobretudo os regimes especiais. O Governo prepara-se para mexer no sistema de comparticipações de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde, que vão ser revistas, e vai também atribuir prémios para os melhores administradores hospitalares, segundo as Grandes Opções do Plano para 2010-2013, que deverão ser amanhã votadas pelo Conselho Económico e Social (CES).
-
No documento, cujo conteúdo foi avançado hoje pela Rádio Renascença, é também referido que a revisão de comparticipações afectará sobretudo os regimes especiais, o que inclui, por exemplo, os pensionistas cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a catorze vezes o salário mínimo nacional.
-
A experiência de abrir farmácias com acesso a utentes em hospitais, como já acontece, por exemplo, no Santa Maria (em Lisboa) e no hospital de Leiria, é para replicar, assumindo-se a intenção de se criar farmácias em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde com serviços de urgência.
-
Notas do Papa Açordas: Mais um corte que Pinto de Sousa vai fazer aos utentes do Serviço Nacional de Saúde... Depois de tanta malfeitoria, é só mais uma...
-
2 comentários:
Costumamos comprar ao EUA o armamento que eles já não usam. Que tal se importássemos o serviço de saúde que eles estão a querer substituir?!
Um abraço num país sócretido
Que distraído eu ando! O Papa Açordas ainda não estava no meu blogroll. Corrigido :)
Enviar um comentário