sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

OE - Acordo com CDS viabiliza Orçamento

-
Negociações com centristas e sociais-democratas na fase final
Viabilização do Orçamento já foi acordada
-
O CDS ocupa a boca de palco, o PSD os bastidores, mas as contas do Estado já estão negociadas entre Sócrates, Ferreira Leite e Portas.

Paulo Portas ficará na fotografia com caneta, Manuela Ferreira Leite sem caneta, mas o que é facto é que o Orçamento do Estado (OE) para 2010 está já negociado com o PSD e com o CDS, prevendo-se mesmo que este último partido vote a favor das contas do Estado propostas pelo Governo de José Sócrates, enquanto o PSD o viabilizará com a sua abstenção.
-
O acordo já está negociado nas grandes linhas. Está prevista a divulgação da sua face visível: as cláusulas de um compromisso escrito a assinar entre José Sócrates e Paulo Portas. Mas o compromisso estende-se também ao PSD, neste caso de forma mais discreta e sem a força da assinatura de um documento. Segundo as informações recolhidas pelo PÚBLICO, foram ontem acertados os termos finais com o CDS. Isto depois de as negociações terem decorrido de forma expedita e sem grandes dificuldades, ainda que, muitas vezes, tenha sido exteriorizada uma atitude de dramatização em relação ao momento negocial.
-
Assim, o Governo do PS e o partido liderado por Portas chegaram a acordo em várias matérias que eram caras ao CDS, mas também ao PSD. E o CDS aparecerá assim a assinar um texto de compromisso, que merece também o acordo do PSD.
-
Notas do Papa Açordas: O que já foi um acordo com o Queijo Limiano, passou agora a acordo com toda a queijaria... Uma prova que, toda a política de Sócrates, é de Direita... mas, não irá ter futuro!
-

1 comentário:

Maria RHenriques disse...

portas muda as garantias em relação ao orçamento e rangel muda a estratégia em relação ás eleições; tudo gente muito confiável lol

http://bit.ly/cWEtQN