sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Casamento homossexual - aprovado pelo Parlamento...

-
A esquerda parlamentar aprovou hoje a proposta de lei do Governo que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas exclui a adopção, diploma que mereceu o voto contra das bancadas do PSD e CDS-PP.
-
A proposta do Governo foi aprovada com os votos favoráveis das bancadas do PS, PCP, BE e do partido ecologista Os Verdes.
-
As deputadas do Movimento Humanismo e Democracia (independentes mas eleitas nas listas do PS), Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda, foram as únicas parlamentares da bancada do PS que votaram contra a proposta do Governo.
-
Na bancada do PSD, que teve liberdade de voto, apenas 7 deputados sociais-democratas se abstiveram, com os restantes a rejeitar a proposta.
-
O CDS-PP também votou contra o diploma do executivo, que foi apresentado pelo próprio primeiro-ministro e secretário-geral socialista, de José Sócrates, no início do debate que se prolongou por mais de três horas.
-
Notas do Papa Açordas: Com a pressa que Sócrates e o governo tinham em aprovar esta lei, até dá a impressão que estão interessados... Sabe-se lá!...
-

2 comentários:

Peter disse...

"Cabalas", meu amigo, cabalas. Saudemos Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda.

Helena Matos disse...

Oh Compadre,
Não concordo consigo e com as suas afirmações nesta matéria, porque:
- não há cidadãos de primeira nem de segunda
- todos nascem iguais, livres e com os mesmos direitos e deveres
- todos têm o direito de organizar a sua vida
assim, qual é o seu problema?
Penso que o compadre seja casado. Alguém o obrigou a casar?
Nós não gostamos que os vizinhos, ou quem quer que seja, se metam na nossa vida nem lhes pedimos autorização para o que quer que seja. Nesse sentido também não temos o direito de nos meter na vida dos outros.
Com amizade,