terça-feira, 3 de novembro de 2009

Oposição insiste na suspensão da avaliação dos professores

-
Da esquerda à direita, os partidos da oposição respondem no mesmo tom às declarações de hoje do ministro dos Assuntos Parlamentares: sem a suspensão do actual modelo não é possível construir outro.
-
Jorge Lacão disse hoje, em declarações à TSF, que suspender o modelo de avaliação de desempenho de professores está fora de questão. O ministro afirmou que o Governo apenas está disponível para fazer alterações ao modelo. No caso de os partidos da oposição se unirem para suspender o actual modelo, Jorge Lacão considera que se abre uma “querela jurídico-constitucional”.
-
O deputado do PSD Pedro Duarte considera que as palavras do ministro mostram que o Governo “continua a querer impor a sua posição” como se tivesse maioria absoluta. O social-democrata defende a suspensão do actual modelo e a sua substituição por outro.
-
Quanto a uma eventual querela jurídico-constitucional, Pedro Duarte atribui essas declarações à falta de argumentos políticos do ministro para defender as suas posições.
-
Notas do Papa Açordas: Este sr. Sócrates, mais a sua pandilha, ainda pensam que têm a maioria absoluta. Há que chamá-los à realidade, a oposição terá que chumbar os diplomas e, caso seja necessário, fazer novas manifestações...
-

2 comentários:

Quint disse...

Calma, a questão da avaliação dos professores exige serenidade, seriedade e bom-senso. Suspender "tout court" significa mais um ano sem avaliação alguma ou o regresso ao modelo antigo por repristinação. Ora, pessoalmente entendo que os professores podem e devem ser avaliados partindo de uma premissa básica: quem é incompetente, não pode ter por garantido que chega ao topo da carreira.
Depois, as coisas chegaram ao ponto de ser quase imperioso para o PS e o Governo conseguir recuar sem perder a face. Daí a nuance da disponibilidade para as alterações.
Percebo Jorge Lacão ... estica a corda, sabendo que ela vai partir e depois surge sacudindo alguma da água do capote.

Peter disse...

Por onde andam os "intragáveis" Louçã e Fazenda?
Agora na TV, além de uma respeitável "matrona", está a aparecer gente mais "comestível".