sábado, 14 de novembro de 2009

É o bailinho da "Face Oculta"...

-
Despacho falava em "crime de atentado ao Estado de Direito"
Supremo considerou nulas e ordenou destruição das escutas entre Vara e Sócrates
-
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha de Nascimento, considerou nulas e ordenou a destruição das escutas das conversas entre o primeiro-ministro, José Sócrates, e Armando Vara, no âmbito da operação “Face Oculta”.
-
O esclarecimento foi dado ao início da noite, em comunicado, pela Procuradoria-Geral da República.
-
“O Senhor Presidente do STJ, no exercício de competência própria e exclusiva, julgou nulo o despacho do Juiz de Instrução Criminal que autorizou e validou a extracção de cópias das gravações relativas aos produtos em causa e não validou a gravação e transcrição de tais produtos, ordenando a destruição de todos os suportes a eles respeitantes”, lê-se no documento.
-
O comunicado explica que a 26 de Junho e a 3 de Julho "foram recebidas na Procuradoria-Geral da República duas certidões remetidas pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro, entregues pelo Procurador-Geral Distrital de Coimbra e extraídas do processo conhecido por 'Face Oculta', acompanhadas de vinte e três CD, contendo escutas". José Sócrates intervinha em seis das escutas transcritas.
-
A Procuraria nota que no despacho do DIAP de Aveiro e no despacho do Juiz de Instrução Criminal "sustentava-se que existiam indícios da prática de um crime de atentado ao Estado de Direito".
-
Notas do Papa Açordas: Mas no Supremo Tribunal é só o sr.Noronha que bota palavra?... É o quero, posso e mando?... Será?... Pensávamos nós, mas podemos estar enganados, que as resoluções eram dadas de forma colegial...
-

Sem comentários: