sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Educação: PSD e PS(D) de braço dado no Parlamento!...

-
Parlamento
Projecto do PSD sobre avaliação docente passa com abstenção do PS
-
O projecto de resolução do PSD sobre a avaliação dos professores e o novo estatuto da carreira docente foi hoje aprovado no Parlamento. O documento contou apenas com os votos favoráveis dos social-democratas e com a abstenção do PS e dos restantes partidos da oposição.
-
Já os outros sete diplomas da oposição, que visavam suspender o actual modelo de avaliação e acabar com a divisão da carreira docente em duas categorias hierarquizadas, foram chumbados – o que levou a declarações de voto orais por parte do BE, PCP e CDS que criticaram o PSD por só ter deixado passar a sua proposta e ter inviabilizado as da oposição.
-
O diploma do PSD recomenda ao Governo o fim da divisão da carreira em duas categorias e a criação de um novo modelo de avaliação no prazo de 30 dias, além de defender que no primeiro ciclo avaliativo, que está a terminar, não haja professores penalizados em termos de progressão da carreira devido a diferentes interpretações da lei.
-
Recorde-se que uma das questões que levantou mais polémica no modelo foi o facto de alguns professores terem entregado os seus objectivos individuais e outros não, sem se saber o que aconteceria a estes últimos.
-
Notas do Papa Açordas: Depois de todas as tomadas de opinião do PSD contra a avaliação dos professores, assistimos hoje à negação de tudo isso, e a um acordo com o PS(D) no governo, o que vai sair caro, sem dúvida, ao partido troca-tintas de Manuela Ferreira Leite...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Degradante!!
A posição tomada pela "laranjada", é quase comparada às trapalhadas da "escumalha" que nos governa.