terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desemprego: Uma prova do falhanço da governação socialista...

-
Máximo das últimas décadas
Desemprego sobe para os 9,8 por cento

-
A taxa de desemprego em Portugal disparou, durante o terceiro trimestre deste ano, para 9,8 por cento, o que representa o valor mais alto registado desde pelo menos 1983.
-
De acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, o número de desempregados em Portugal é agora de 548 mil, o que representa 9,8 por cento da população activa do país. No trimestre anterior a taxa de desemprego era de 9,1 por cento e, no mesmo período do ano passado, não passava dos 7,7 por cento.
-
Assim, no espaço de três meses, passou a haver mais 40 mil desempregados em Portugal, sendo o acréscimo anual de cerca de 114 mil.
-
Com este resultado, é ultrapassado o máximo de 9,2 por cento para a taxa de desemprego que se registou no primeiro trimestre de 1986, na sequência da crise económica que atravessou o país durante a primeira metade dos anos 80.
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates não diz é que o desemprego é, em grande parte, ocasionado pela crise NACIONAL e pela descalabro da sua governação. Vai passeando pelas reuniões com os seus pares, assobiando para o ar, nada fazendo em prol do emprego...E é a política que temos...
-

2 comentários:

Quint disse...

Mais que discutirmos responsabilidades, não seria melhor discutir soluções?

Anónimo disse...

...a culpa é da crise...diz ele!!

Escumalha!!!