sábado, 21 de novembro de 2009

Face Oculta: Empresa de Godinho comprou lotes de sucata ao Exército esta semana

-
A O2 - Tratamentos Ambientais SA, empresa de Manuel José Godinho, único arguido detido no processo Face Oculta, continua a ganhar concursos públicos. O mais recente foi esta semana. E, desta vez, foi com o Exército.
-
A O2 comprou, por cerca de 94 mil euros, seis lotes de sucata - "material incapaz para o serviço do Exército". De acordo com o texto do contrato, publicado a 12 de Outubro em Diário da República, tratou-se de sucata de atrelados, viaturas, armários, camas e outros equipamentos. O preço-base variava, conforme os lotes, entre os mil e os 5000 euros, e estes estão depositados no Regimento de Manutenção, no Entroncamento, e no regimento de Guarnição n.º 1, em Angra do Heroísmo, na ilha da Terceira, nos Açores.
-
O Exército garante a "total transparência e legalidade" do concurso, decidido há apenas três dias, na semana em que foram ouvidos no Tribunal de Aveiro vários dos arguidos no processo - o presidente da REN, José Penedos, e Armando Vara, ex-ministro do PS e actual vice-presidente do BCP com o mandato suspenso.
-
Quarta-feira era o prazo-limite para a entrega de propostas de compra, em envelope fechado, e a decisão foi no dia seguinte, logo pela manhã, de acordo com o estipulado no concurso público n.º 01/2009/Daq, autorizado por despacho do chefe do Estado-Maior do Exército. O porta-voz do Exército, tenente-coronel Hélder Perdigão, disse ao PÚBLICO que todos os lotes foram adjudicados pelo preço mais elevado e não houve necessidade de licitação devido a empate no valor da proposta.
-
Notas de Papa Açordas: Como é possível, o Exército adjudicar concursos a uma empresa que, para além de corromper os responsáveis por essas adjudicações, não paga impostos ao Estado, deixando-os caducar com o conluio de responsáveis das Finanças? Esta empresa, a O2, está a fazer uma concorrência desleal em relação a outras cumpridoras...
-
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Por aqui tudo é possível.

Afinal que mal tem em vender sucata antevendo num determinado prazo a desactivação de alguns meios.

Que mal tem em vender os novos submarinos para sucata considerando que o seu período máximo de vida serão 20 anos.

O encaixe financeiro é imediato, ..., para alguém,...., está claro.

A


Rui