domingo, 29 de novembro de 2009

Louçã diz que "Sócrates está desesperado por eleições"

-
Francisco Louçã acusou hoje o primeiro-ministro de estar "desesperado por eleições" e de não querer assumir a responsabilidade em momentos difíceis, comentando assim as declarações de José Sócrates ao chumbo do Código Contributivo na Assembleia da República.
-
"Espero que a Assembleia da República tenha a responsabilidade de perceber, todos os partidos, que não se pode governar a partir das Assembleia da República, porque quem governa é o Governo", reagiu sexta-feira o primeiro-ministro, aos diplomas anti-crise aprovados pela oposição, onde se incluía o Código Contributivo.
-
Falando esta tarde aos jornalistas, em Coimbra, à margem da reunião da assembleia distrital do BE, Francisco Louçã acusou José Sócrates de reagir com o "fado do desgraçadinho", considerando que as suas declarações são "muito indicativas de uma tensão política que se está a acumular".
"O primeiro-ministro reage com o fado do desgraçadinho, com uma enunciação de uma catástrofe que não tem qualquer rigor nem resposta à realidade. É simplesmente o Governo a atirar-se para o chão porque houve uma derrota e a alegar que não tem condições para governar", afirmou o coordenador nacional do Bloco de Esquerda.
-
"O que o primeiro-ministro fez foi dizer que está desesperado por eleições mas não quer assumir a responsabilidade dos momentos difíceis, a não ser numa matéria. Se houver um banco que lhe bata à porta temos a certeza que há 450 milhões para um privado ou já sabemos que há quatro mil milhões para o BPN, num buraco sobre o qual o Governo se recusa determinantemente a dizer qual será aquilo que chegará ao bolso dos contribuintes", acrescentou.
-
Notas do Papa Açordas: Está provado que o sr. Pinto de Sousa, grande amigo do sr. Vara e do célebre prof. Morais, não sabe governar com maioria relativa. Habituado que estava, a impor as suas vontades, agora terá que ouvir a Assembleia da República... Um suplício...
-

Sem comentários: