sábado, 28 de novembro de 2009

«Cavaco não se mostrou disponível para homenagear Melo Antunes»

-
-Presidente da Associação 25 de Abril lamente ausência do chefe de Estado
-
O presidente da Associação 25 de Abril lamentou, este sábado, que o Presidente da República não tenha estado no colóquio de homenagem a Ernesto Melo Antunes, relacionando a ausência de Cavaco Silva com a candidatura de Melo Antunes à UNESCO.
-
Responsável pela organização do colóquio, Vasco Lourenço adiantou aos jornalistas que, apesar de contactado, o Presidente da República «não se mostrou disponível» para estar presente, fosse para dar o alto patrocínio ou para presidir à sessão de abertura.
-
«Naturalmente tem que ver com o facto de quando [Cavaco Silva] foi primeiro ministro não ter apoiado a candidatura do Ernesto Melo Antunes a presidente da UNESCO e de termos perdido nessa altura a oportunidade de termos um português a presidir a UNESCO», sugeriu.
-
«As atitudes ficam com quem as pratica», rematou.
-
Vários ex-líderes e responsáveis políticos, figuras do mundo militar e académico estão reunidos desde sexta-feira numa conferência na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para homenagear o antigo coronel Melo Antunes no décimo aniversário da sua morte.
-
Notas do Papa Açordas: É sempre bom lembrar que Cavaco, recusou dar uma pensão à mulher de Salgueiro Maia na mesma altura que a deu a dois ex-inspectores da PIDE!... Palavras
para quê, é um artista português...
-