quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Educação: A arrogância de Sócrates "amochou"...

-
-
O primeiro-ministro anunciou hoje a abertura imediata de negociações da ministra da Educação com os sindicatos dos professores sobre o polémico dossier da avaliação, no seu discurso de apresentação do Programa do Governo.
--
“O Governo deseja um diálogo [com os professores] e um diálogo com resultados”, afirmou José Sócrates aos deputados, ao mesmo tempo que garantia que não quer “ajustar contas com o passado” num dossier, o dos professores, que lhe valeu muita contestação e duas das maiores manifestações do seu primeiro mandato.
-
Sem grandes pormenores, Sócrates informou que a ministra da Educação, Isabel Alçada, “tomará de imediato a iniciativa” do diálogo com os sindicatos representantivos dos professores”. “Com abertura de espírito. Mas também sabendo o que quer e o que não quer”, afirmou.
-
O executivo, garantiu, quer uma “avaliação séria e justa dos professores, que permita distinguir e valorizar o mérito”.
-
Notas do Papa Açordas: É triste ver a figura que Sócrates está a fazer... é um político em queda livre... Até parece que, só hoje, se deu conta que já não tem a maioria absoluta, ao aceitar negociações com os sindicatos, coisa que sempre rejeitou... Não há que fiar em gente desta!...
-

2 comentários:

Mariazinha disse...

Tudo isto existe,tudo isto é triste
tudo isto é fado.

Beijinhos

Quint disse...

Eu bem disse que iam negociar! :)