quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governadores civis: os derrotados da política...

-
Nomeações divulgadas hoje
António Galamba é o novo governador civil de Lisboa
-
António Galamba, 20º na lista de candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa (só elegeram 19) e antigo vice-presidente da bancada parlamentar do PS, é o novo governador civil de Lisboa. No Porto, o Governo Civil será da responsabilidade de Isabel Coelho Santos, candidata socialista à câmara de Gondomar.
-
O Conselho de Ministros divulgou hoje a lista dos 18 governadores nomeados pelo Governo, sob proposta do ministro da Administração Interna, Rui Pereira – dez são novos, enquanto os restantes mantêm-se naquelas funções; há 13 homens e cinco mulheres. Em Lisboa, o ex-parlamentar socialista António Galamba sucede a Jorge Andrew. Mas também em Santarém é uma antiga deputada que vai assumir o cargo de governadora civil: Sónia Sanfona, candidata ao município de Alpiarça nas eleições autárquicas de Outubro. A escolha de socialistas que, este ano, foram impedidos de se candidatarem às eleições legislativas devido à proibição de duplas candidaturas, imposta pela direcção nacional do partido após as europeias, traduz-se também nas nomeações de Miguel Ginestal para o Governo Civil de Viseu (concorreu à presidência dessa mesma autarquia). Para Faro foi nomeada Isilda Varges Gomes, também ex-deputada do PS, e para a Guarda foi escolhido o antigo presidente da câmara de Gouveia, António Santinho Pacheco.
-
Notas do Papa Açordas: Trata-se de uma esmola a quem foi derrotado nas eleições, mas que, desta forma, foi repescado para um cargo já sem nenhuma dignidade. Na realidade, é um cargo que, além de esvaziado de atribuições, não tem qualquer aceitação por parte da população... Talvez sejam estes a fechar a porta e a apagar a luz...
-

Sem comentários: