terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Partido Socialista ou Partido de Sócrates?

-
Movimento que lidera tomou decisões sobre próximas legislativas
Alegre disponível para discutir "princípios" com o PS

-
Manuel Alegre revelou hoje que o movimento que lidera tomou hoje decisões sobre qual será a sua relação com o PS, tendo em vista as próximas eleições, estando disponível para discutir princípios e não "mercearia" de lugares.
-
"Foram tomadas decisões que brevemente serão tornadas públicas", declarou Manuel Alegre, no final de uma reunião da corrente Opinião Socialista, que juntou cerca de duas dezenas de elementos que o acompanharam nas candidaturas à liderança do PS, em 2004, e nas presidenciais de 2006.
-
Sem revelar o que foi discutido no encontro, Alegre adiantou apenas que essas decisões dizem respeito "à relação com o PS, tendo em vista as próximas eleições legislativas".
-
Segundo o vice-presidente da Assembleia da República, o seu movimento está "disposto a discutir" com a direcção do PS "princípios e valores", assim como "propostas programáticas concretas". "Comigo não há mercearia. A nossa disputa não é por cargos ou por lugares", sublinhou.
-
Independentemente do desfecho das discussões com a liderança do PS, Alegre garante que a corrente que lidera "vai continuar" e pretende mesmo "reforçar-se"."Estamos unidos há muito tempo não só politicamente. Há também uma grande afectividade entre nós", sublinhou.
-
Nota do Papa Açordas: Já era tempo de Manuel Alegre tomar uma atitude concreta, relativamente ao seu posicionamento no PS. É lógico que, para ele e para milhares de militantes socialistas, este partido não passa de um clube dos amigos de Sócrates. Nós próprios, sentimos essa necessidade e a urgência na procura de um caminho político.
-

4 comentários:

Peter disse...

O meu objectivo é impedir que o PS volte a ter maioria absoluta, nem que seja preciso votar no Diabo, se este vier a constituir Partido.
Votar em branco é que não. O lema é DISPERSAR VOTOS e vou-me empenhar nessa finalidade.

Pata Negra disse...

E o que farão nas próximas eleições: farão parte das listas do PS de Sócrates?! apelarão ao voto em Sócrates!? apelarão ao voto no BE?! apelarão ao voto em branco?! ficarão calados?!
Um abraço pouco alegre

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata Negra disse...

Já me esquecia: hoje, mais uma vez o papa açordas esteve no P2 do Público. Sabias?