sábado, 17 de janeiro de 2009

Caso Freeport - corrupção ministerial...

-
Investigação do semanário "Sol"
Caso Freeport: vídeo prova pagamento de "luvas" a ministro português

-
Um conversa entre um administrador inglês da sociedade proprietária do espaço comercial do Freeport, em Alcochete, e um sócio da consultora Smith & Pedro denuncia o pagamento de "luvas" a um ministro português do governo de António Guterres, noticia hoje o semanário "Sol".
-
A investigação em curso no Reino Unido ao "caso Freeport" inclui, desde 2007, um DVD com uma gravação vídeo entre um administrador do espaço “oulet” e um empresário inglês, Charles Smith, em que é assumido o pagamento de "luvas" a políticos portugueses para que fosse viabilizada a construção do espaço comercial de Alcochete, avança o semanário.
-
Na conversa, Smith implica de forma explícita um ex-ministro do governo de António Guterres – que, conforme o semanário já tinha avançado na edição da passada edição – encabeça uma lista de 15 suspeitos visados pela investigação inglesa.
-
Os outros suspeitos que terão estado na origem do desfalque à empresa de “outlets” são administradores do Freeport, autarcas portugueses, construtores e advogados.
-
A gravação foi uma das primeiras provas recolhidas pelos ingleses no inquérito sobre os indícios de corrupção e fraude fiscal no processo de viabilização do Freeport de Alcochete, escreve ainda o "Sol".
-
Nota do Papa Açordas: O SOL volta hoje a falar neste caso, adiantando que há uma gravação em DVD, com a prova do envolvimento de um ministro de António Guterres. Pois bem, achamos que é altura da PGR proceder a uma investigação que, de uma vez por todas, desmascare ou ilibe o alegado ministro, e que todos nós já sabemos quem é...
-

4 comentários:

Pata Negra disse...

Porra! Digam de uma vez por todas quem é o senhor ministro! Ou estão à espera que as eleições sejam primeiro?
Um abraço com o copo de free port

Anónimo disse...

Ajudem-me, quem era o ministro do ambiente na altura, que permitiu aquele atentado ao ambiente?
Mancha Negra

Daniel Santos disse...

a ser verdade, os rumores, será preocupante.

Compadre Alentejano disse...

Na altura, o ministro do ambiente, era um tal Zé Sócrates, mas não sei se era parente deste...
Compadre Alentejano