terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bastonário dos advogados volta a atacar...

-
Busca a escritório de advogados no caso Freeport
Bastonário dos advogados acusa autoridades de práticas próprias de “Estados terroristas”

-
O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, falou ontem em “terrorismo de Estado” devido à realização de buscas com “mandados em branco”, numa entrevista concedida à rádio TSF.
-
O Ministério Público e a polícia são acusados de irem a “escritórios de advogados” sem que haja suspeitas sobre eles, “unicamente para recolher elementos que possam interessar a algumas investigações”, o que constitui uma “prática própria de estados terroristas”, disse o bastonário dos advogados, citado no “site” da TSF.
-
Marinho e Pinto considerou assim inaceitáveis as buscas a escritórios de advogados, como a que ocorreu no escritório de Vasco Vieira de Almeida, um dos maiores do país, a propósito do caso Freeport.
-
Falou ainda na necessidade de “se salvaguardar os princípios basilares do Estado de direito” e acusou o Ministério Público e as polícias de alimentarem um clima de promiscuidade com a Comunicação Social.
-
Nota do Papa Açordas: Que medo terá o sr.Bastonário e a sua Corporação, em que haja buscas a escritórios de advogados? Quem não deve não teme, diz o povo e com razão, assim, só alguém que praticou ou ajudou a praticar uma ilegalidade, é que poderá estar receoso duma busca aos seus papéis... Por outro lado, o sr. Marinho e Pinto tem este "modus actuandis" e não conhece outro...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é medo... é uma questão legal!!

Não se podem fazer buscas em escritório de advogados da mesma maneira que se fazem em domicílios particulares.

Cumprimentos