sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Avaliação de professores - PS tremeu...

-
Cinco deputados socialistas votaram ao lado da oposição
PS chumba projecto do CDS-PP para suspender avaliação dos professores

-
A maioria socialista chumbou hoje o projecto do CDS-PP para suspender o actual modelo de avaliação dos professores, com 116 votos contra e 113 a favor. O diploma contou com o voto a favor dos proponentes, do PSD, PCP, BE, PEV e dos dois deputados não inscritos. Ao lado da oposição votaram ainda quatro socialistas (Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré e Eugénia Alho) e a independente Matilde Sousa Franco. Os socialistas Odete João e João Bernardo apresentaram declarações de voto.
-
Esta é já a segunda vez que os populares apresentam um diploma com o objectivo de suspender a polémica avaliação docente, que tem levado a um constante braço de ferro entre os sindicatos e o Ministério da Educação. Contudo, este projecto tinha um valor vinculativo. A 5 de Dezembro os democratas-cristãos tinham levado a votos uma resolução que ia no mesmo sentido e que podia ter sido aprovada caso 30 dos 75 deputados social-democratas não tivessem faltado. Na altura foram seis os socialistas que se juntaram à oposição e uma outra absteve-se. A polémica da falta dos deputados na votação do ano passado levou o PSD, o BE e o PEV a apresentarem novos projectos já este ano, mas todos foram chumbados.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez verificámos que, entre a carneiragem do PS, existem cinco deputados que pensam pela sua cabeça. E, mais uma vez, o PS perdeu a oportunidade de voltar atrás, e fazer uma coisa boa pela educação pública: suspender a avaliação dos professores. Não temos quaisquer dúvidas, Sócrates vai ser obrigado a suspender a avaliação e, quando chegar esse momento, talvez seja mais penoso e com mais custos eleitorais...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

A responsabilidade do caos em que está a escola pública já não é só do governo, é do parlamento, do presidente da república, dos pais e do país no qual, obviamente se incluem os professores. Não há volta a dar-lhe, a escola pública e os alunos, já perderam.
O PS não tremeu, afinal de contas estes senhores só votaram a favor nas vezes em que era claro que a lei não passava.