-
Séries do INE iniciaram-se nos anos 80
Clima económico e confiança dos consumidores caem para mínimos desde que há registos
-
Clima económico e confiança dos consumidores caem para mínimos desde que há registos
-
As fracas vendas das empresas, a queda das exportações e as dificuldades das famílias fizeram cair a confiança das empresas e dos consumidores. As crises financeira e económica que afectam todo o mundo e arrastaram Portugal para uma recessão técnica na segunda metade do ano passado suportaram, em Dezembro, a deterioração dos índices de confiança de negócios e dos consumidores para os valores mínimos desde que há registo, há mais de 20 anos.
-
Em Dezembro, o clima económico caiu para mínimos de 20 anos e a confiança dos consumidores seguiu idêntico caminho, recuando para os níveis mais baixos dos últimos 23 anos, referem os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
-
O indicador de clima económico, que reúne informação sobre a confiança da indústria, construção, comércio e serviços, caiu no mês passado para o valor mínimo desde a série iniciada em 1989, para menos dois pontos, diz o INE, nos Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores.
-
Nos dois meses anteriores, o sentimento entre os empresários e gestores consultados pelo INE já era de forte preocupação com o ambiente de negócio actual e futuro. Em Novembro, o mesmo indicador tinha recuado para menos 1,2 pontos e no mês precedente caía para menos 0,3 pontos.
-
Nota do Papa Açordas: O sr.Sócrates e os seus rapazes, devem ser os únicos portugueses a ficarem surpreendidos com estes números, já que, o português normal, está a sofrer na pele, os desmandos deste (des)governo... Por esta e por outras, leva-me a dizer que, as sondagens que dão a maioria ao PS, são manipuladas...
-
1 comentário:
Eu não sei se são manipuladas. O que eu tenho a certeza é que o portuga nem de porrada é farto. Aliás sempre assim foi.
Enviar um comentário