quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DIAS LOUREIRO - conta "contos de embalar" aos deputados...

-
Audição parlamentar de ex-administrador da SLN
Dias Loureiro "só soube da existência do Banco Insular há alguns meses pelos jornais"

-
O ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Dias Loureiro, afirmou ontem aos deputados da comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN que nunca participou em qualquer reunião ou teve qualquer conversa em que fosse mencionado o Banco Insular, que serviu para ocultar perdas de 400 milhões de euros. "Só soube do Insular há alguns meses pelos jornais", afirmou o antigo ministro da Administração Interna de Cavaco Silva.
-
Dias Loureiro reafirmou aos deputados a sua estranheza perante o modelo de gestão utilizado por Oliveira e Costa, acrescentando que foi essa estranheza que o levou a pedir a Miguel Beleza que marcasse uma reunião com o então vice-governador do Banco de Portugal (BdP), António Marta, para lhe pedir especial atenção ao BPN, apenas três meses depois de assumir funções como administrador executivo na SLN.
-
"O que verificava é que o tempo ia correndo e que o modelo de gestão era muito one-to-one. Oliveira e Costa despachava com as pessoas individualmente" e quase não havia reuniões, nem actas. "Não tinha quaisquer factos concretos para apresentar [a António Marta], apenas queria estar tranquilo", disse Dias Loureiro.
-
Nota do Papa Açordas: Dias Loureiro é a personificação daquele ditado português, que diz: "O cabrão de casa é o último a saber"... Na verdade, não lembra sequer ao diabo, que Dias Loureiro, sendo administrador, recebendo como e para tal, não conhecesse o que se passava nas suas empresas... Para nós, o que ele conta, são contos de embalar...
-

Sem comentários: