segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Luís Amado: "-Aqui d´el-rei, estão a assaltar Gaza!!!..."

-
Médio Oriente
Gaza: Luís Amado reconhece desproporção de forças, mas frisa que prioridade é cessar-fogo

-
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, reconheceu hoje a desproporção de forças que caracteriza o actual conflito na Faixa de Gaza mas sublinhou que o importante não é "apontar dedos" mas encontrar uma solução.
-
"A desproporção de forças é evidente, mas também nunca enjeitámos o direito de Israel de se defender do Hamas (...) Mais do que apontar dedos, o que importa é encontrar uma solução que impeça que esta escalada possa degenerar num conflito de proporções maiores", disse Luís Amado à imprensa à margem do Seminário Diplomático a decorrer em Lisboa.
-
O ministro dos Negócios Estrangeiros reiterou a posição de Portugal e da União Europeia nesta matéria, salientando a importância de um cessar-fogo imediato, do encaminhamento da ajuda humanitária para a população de Gaza e da retomada do processo de paz israelo-palestiniano.
-
"Acompanhamos com particular atenção a escalada de tensão que se verifica e achamos que é preciso que a comunidade internacional continue a pôr toda a pressão sobre os actores, de maneira a conseguir um cessar-fogo rapidamente e a reconduzir o processo de paz do Médio Oriente naquele que é o quadro estabelecido de um acordo entre o sector moderado palestiniano e árabe e Israel", disse Luís Amado.
-
Nota do Papa Açordas: Quando os mísseis Qassam, do Hamas, caíam sobre indefesas cidades e colonatos israelitas do Sul, não vi ou ouvi este senhor emitir qualquer opinião. E não era um míssel de vez em quando, eram dezenas de mísseis por dia. E, se fosse dar banho ao cão?...
-

Sem comentários: