-
A "instabilidade do financiamento" das oito escolas tecnológicas do país põe em risco a sua sobrevivência, apesar de terem taxas de empregabilidade dos alunos superiores a 80 por cento, afirma o responsável pela Escola de Tecnologia e Gestão Industrial.
-
A Escola de Tecnologia e Gestão Industrial (ETGI), no Porto, criada em 1991, é a escola tecnológica da Associação para a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica (AESBUC) e conta com cerca de 150 novos alunos todos os anos, distribuídos por cinco cursos de especialização tecnológica, focados para o sector agro-alimentar, ambiental e farmacêutico.
-
Existem ao todo oito escolas tecnológicas (de especialização tecnológica) apoiadas e reconhecidas pelo Governo. Todas têm uma taxa de empregabilidade dos alunos superior a 80 por cento, segundo o ministério da Economia.
-
Eduardo Cardoso, director da AESBUC, afirmou que cerca de 85 por cento dos formandos da ETGI arranja emprego depois de terminar o curso, sendo que "65 por cento deles ficam a trabalhar nas empresas onde cumpriram estágio".
-
Estes cursos sempre foram financiados pelo Estado e por fundos comunitários. Agora a verba advém apenas do Programa Operacional do Potencial Humano, do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
-
Notas do Papa Açordas: É o habitual. As escolas abrem, com muita pompa e circunstância e, depois, não se atribuem financiamentos para as manter em funcionamento. Zé Sócrates já nos habituou a isto, pelo que não é para estranhar...
-
1 comentário:
Pois é o habitual e é uma pena que assim seja!
Tanta porcaria aberta e por falta de financiamento vão fechar este tipo de escolas que formam excelentes técnicos
Será que ninguém repara nas estatísticas?? "85 por cento dos formandos da ETGI arranja emprego depois de terminar o curso, sendo que 65 por cento deles ficam a trabalhar nas empresas onde cumpriram estágio"
O QUÊ QUE O GOVERNO QUER?? MAIS DESEMPREGO??? UM BEM HAJA PARA ELES QUE ESTÃO A FAZER UM EXCELENTE TRABALHAO!! :/
http://www.aesbuc.pt/etgi/
[Somos estudantes de uma das oito escolas do país, o nosso sentimento é de REVOLTA!]
Enviar um comentário