quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Teixeira dos Santos - Por alguma razão ele é o pior Ministro das Finanças da UE

-
Reacção ao anúncio de Teixeira dos Santos
PSD, PCP e CDS consideram que Orçamento suplementar para 2009 peca por tardio

-
PSD, PCP e CDS-PP reagiram hoje ao Orçamento suplementar avançado ontem pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, considerando que o PS já devia ter introduzido alterações ao Orçamento do Estado para 2009, pelo que o anúncio peca por tardio. Além disso, para os comunistas as medidas propostas continuam a ser insuficientes para fazer face à crise financeira e aos principais problemas dos portugueses.
-
O vice-presidente social-democrata Aguiar Branco considera que o Governo está a “ziguezaguear” ao apresentar este reforço orçamental e diz que "já deviam ter sido feitas alterações". Aguiar Branco lembra, ainda, que o seu partido durante a discussão do documento mostrou que este era “completamente irrealista, imprudente e desfasado da realidade”. Quando às medidas agora apresentadas, o social-democrata diz que “não se sabe muito bem o que é”, pelo que se deve aguardar.
-
Por seu lado, os comunistas garantem que as medidas anunciadas por Teixeira dos Santos são “ultrapassadas” e insuficientes”. Para o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, Honório Novo, "o que vai ser apresentado é um plano que poderia já estar inscrito no Orçamento deste ano se o Governo não fosse tão cego e se não tivesse insistido num documento tão mentiroso como aquele que foi aprovado e imposto à aprovação do país".
-
Nota do Papa Açordas: Quando o Orçamento de 2009 foi apresentado na Assembleia da República, todos os partidos da Oposição disseram que era um documento irreal. Já estávamos em plena crise, e o governo estava cego e surdo. Por alguma razão, Teixeira dos Santos foi considerado O PIOR MINISTRO DAS FINANÇAS DA UE! De modo que, para a semana, o (des)governo irá apresentar um orçamento suplementar...
-