sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

GAZA - mais do mesmo

-
Documento aprovado por 14 votos em 15
Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas

-
O Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apela a um cessar-fogo imediato, alegando que não serve os interesses do povo palestiniano, afirmou hoje um responsável do movimento islamista no Líbano. A resolução 1860 da ONU foi votada ontem à noite e adoptada por 14 votos em 15. Os Estados Unidos abstiveram-se.
-
“Rejeitamos (esta resolução) porque não serve nem os nossos interesses nem os do povo palestiniano”, afirmou Raafat Morra.
-
“Esta resolução não leva em conta as aspirações e os principais objectivos do povo palestiniano”, insistiu.
-
Antes, já um outro alto responsável do Hamas, Ayman Taha, tinha dado conta da insatisfação em relação ao documento. “Apesar de sermos o principal actor no terreno na Faixa de Gaza, não fomos consultados para esta resolução”, referiu. Além disso, o documento “não considera a nossa visão e os interesses do nosso povo”.
-
Nota do Papa Açordas: É curioso que esta resolução não fale nos mísseis Qassam que o Hamas lança sobre Israel e, mesmo assim, não aprovarem a resolução do Conselho de Segurança da ONU. Quanto a Israel, também não interessa, porque sabe que logo que retire de Gaza, os mísseis do Hamas continuarão a cair impiedosamente no seu território...
-

Sem comentários: