terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Constâncio: Não estará ele também degradado?...

-
Declarações de Cadilhe são "egocêntricas"
Constâncio: condições económicas degradaram-se em duas semanas

-
"O governador do Banco de Portugal (BdP) admitiu hoje que as condições económicas se degradaram e que, caso o banco central apresentasse agora previsões, estas seriam mais negativas que as divulgadas no passado dia 6 de Janeiro.
-
"As previsões, se as fizéssemos hoje, seriam também mais negativas, porém não tanto como as da Comissão [Europeia]", afirmou o governador Vítor Constâncio, em declarações aos jornalistas à margem da conferência de dois dias do "Economist" que termina hoje em Lisboa.
-
As últimas previsões do Banco de Portugal, apresentadas no dia 6 de Janeiro, apontavam para uma contracção de 0,8 por cento do produto interno bruto (PIB). Ontem, a Comissão Europeia antecipou um recuou do produto de 1,6 por cento, precisamente o dobro do que prevê o Governo e o Banco de Portugal.
-
O governador explicou que as previsões de Janeiro do BdP assentavam em dados disponíveis até Novembro e referiu que "as notícias dos últimos 10 dias acentuaram bastante o pessimismo sobre o crescimento na Europa", um cenário que vai afectar Portugal.
-
Nota do Papa Açordas: E o sr. Constância não estará degradado à frente do Banco de Portugal? Para fazer as previsões que faz, não é preciso um economista como ele, basta ir à tasca da esquina e pedir um relatório ao sr. Manel da Taberna!... E é lamentável que um homem destes, receba quase o dobro do presidente da Reserva americana...Porca miséria!!!
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Este homem está sempre atrasado. Foi no BCP, no BPN, no BPP. Agora nas previsões do BdP.
Com tantos atrasos, estou em crer que se fosse mulher, estava grávida de tri-gémeos....

Abraços
Compadre Galaico-Duriense