domingo, 11 de janeiro de 2009

Eleições/2009

-
Reacção ao comunicado da Presidência da República
PS e oposição concordam centrar-se na crise e não no calendário eleitoral

-
PS, PSD, PCP, CDS-PP e BE reagiram hoje ao comunicado emitido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, dizendo que também concordam que a agenda da classe política deve estar centrada no combate à crise que afecta o país e não no calendário eleitoral. Para os partidos, de momento importa debater as medidas para enfrentar os problemas económicos e sociais e não falar de questões “extemporâneas” e que devem ser discutidas nos locais apropriados.
-
Numa nota da Presidência da República divulgada hoje de manhã, é defendido que "a agenda da classe política deve estar centrada no combate à crise que afecta o País e a atenção dos Portugueses não deve ser desviada dos problemas que efectivamente os preocupam".
-
No comunicado, e a propósito de notícias publicadas nos últimos dias sobre "intenções ou preferências" de Cavaco Silva relativamente às datas dos actos eleitorais que terão lugar durante este ano, Belém esclarece ainda que o chefe de Estado não "falou com absolutamente ninguém" sobre esta matéria.
-
"O Presidente da República não falou absolutamente com ninguém sobre o assunto, nem obviamente autorizou alguém a falar em seu nome, e só o fará depois de, no tempo apropriado, ouvir os partidos políticos representados na Assembleia da República", lê-se na nota da Presidência da República.
-
Nota do Papa Açordas: Muita luta partidária vai haver na marcação das eleições. Mas uma coisa é certa: o PS (Partido de Sócrates) não pode ter a maioria absoluta...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Eles nem pensam noutra coisa, as eleições! A crise é um problema nosso, não é deles! Eles continuam a ter as suas contas desafogadas e a crise só lhes interessas como ingrediente base da campanha eleitoral! A campanha eleitoral não vai passar dum circo! A revolução faz-se de porta a porta, não com votos!
Um abraço fora da agenda eleitoral

Anónimo disse...

Isso é que não!
Mas lá que são as eleições que os preocupam mais, disso não tenho dúvidas. A crise que fique para o povinho.

Saudações do Marreta.