quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Os ratos começam a abandonar o navio...

-
Ventura Leite pede a Sócrates que controle o TGV e o novo aeroporto
Deputado socialista acusa Mário Lino de "manifesta negligência" no caso dos Airbus

-
Ventura Leite, deputado do PS e autor do relatório parlamentar sobre acompanhamento dos processos das contrapartidas, lançou ontem um apelo ao primeiro-ministro para que chame a si o controlo dos processos de construção do TGV e do novo aeroporto de Lisboa (NAL).
-
Pede que José Sócrates não os deixe à responsabilidade do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino. Isto porque, justificou ao PÚBLICO, Mário Lino revelou "manifesta negligência" na gestão do processo de aquisição dos novos aviões da TAP, dado o "desperdício de oportunidades" de obter compensações para a indústria portuguesa num negócio que ascendeu a 2,5 mil milhões de euros.
-
"Houve manifesta negligência", afirmou Ventura Leite, reforçando as conclusões do relatório discutido anteontem em comissão parlamentar, cuja votação foi adiada para Fevereiro. "A partir de certo ponto, a repetição da negligência em detrimento do interesse do país poderá ter outra explicação", considera, sublinhando que "nenhum outro país repete os mesmos erros ao longo de tanto tempo". O relatório refere outros exemplos de falta de aproveitamento de contrapartidas em grandes negócios, como é o caso das compras de material militar (submarinos e helicópteros), apontando o dedo aos sucessivos governos por esse facto.
-
Nota do Papa Açordas: O que houve foi burrice! Como é que querem que um ministro que diz haver um deserto a sul do Tejo, seja uma pessoa inteligente? Parvo, é o sr.Sócrates, em o manter como ministro. Por mim, podiam sair os dois! Quanto ao deputado do PS que diz isso, já deve saber que não fará parte das listas para as próximas legislativas...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Ou não faz parte da lista para as legislativas, ou então já faz parte da lista europeia...:))

Assim pode dar um ar de quem pensa pela própria cabeça...

Abraços
Compadre Galaico-Duriense

Maria RHenriques disse...

e se sócrates não resistir?? então e se sócrates decidir sair ?

http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/e-se-socrates-nao-resistir-entao-e-se.html