sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lisboa - Coligação PSD-CDS?

-
Paulo Portas ainda não decidiu
Concelhia do CDS-PP aprova apoio a Santana Lopes para encabeçar lista à Câmara de Lisboa

-
A concelhia de Lisboa do CDS-PP aprovou o apoio a Santana Lopes como candidato do PSD à câmara da capital. A decisão foi tomada na penúltima reunião da concelhia, cabendo agora aos órgãos nacionais do partido uma decisão final sobre um eventual entendimento com os sociais-democratas, o que ainda não aconteceu, segundo garantiu ao PÚBLICO o coordenador autárquico do CDS, Hélder Amaral.
-
A presidente da concelhia do CDS de Lisboa, Orísia Roque, porém, adiantou ao PÚBLICO que a estrutura local só tomou a decisão depois de consultar os militantes e os autarcas que o partido tem nas freguesias e que estes se mostraram favoráveis a um entendimento com o PSD para concorrer em coligação em Lisboa.
-
Segundo Orísia Roque, quando a concelhia decidiu consultar os militantes, o partido ainda não sabia que Santana viria a ser o candidato do PSD, mas a escolha dos sociais-democratas terá facilitado o caminho a seguir, uma vez que o partido já conhece o seu trabalho como presidente da Câmara de Lisboa. “Santana Lopes foi um presidente que tentou resolver os problemas das pessoas”, afirma. O PÚBLICO sabe que o líder do CDS já ouviu a concelhia e a distrital sobre este assunto, mas ainda não tomou qualquer decisão.
-
Nota do Papa Açordas: Em perspectiva, uma coligação PSD/CDS para Lisboa. O CDS, dado a ausência de um candidato próprio nas suas fileiras, não tem outra solução que seja apoiar Pedro Santana Lopes.
-

1 comentário:

Anónimo disse...

O que este pagode não faz por uma gamela!
Mas, aqui entr nós, se em Lisboa derem novamente a possibilidade àquele emplastro de ir para a Câmara governar, então merecem a sorte que quiseram!