domingo, 14 de junho de 2009

Sócrates: preocupado com a possível derrota nas Legislativas...

-
Eleições
José Sócrates enfrenta 15 dias infernais para lançar o PS para as legislativas

-
O líder do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, inicia amanhã uma corrida de fundo que terminará nas eleições legislativas e em que dará tudo por tudo para manter o poder e fazer o seu partido sair vitorioso das urnas.
-
Depois de oito dias de descanso pós-eleitoral e de uma derrota difícil de digerir - o PS perdeu as europeias com 26,58 por cento dos votos, contra 31,7 por cento do PSD -, Sócrates arranca para a próxima maratona eleitoral com 15 dias infernais de actividade político-partidária que o obrigam a enfrentar por três vezes no Parlamento as críticas e os ataques da oposição.
-
Já amanhã à noite, irá reflectir com a comissão política dos socialistas, em Lisboa, sobre a realidade actual e o quadro político criado pelo resultado das europeias. Mas não são expectáveis nem grandes críticas a José Sócrates nem que o líder do PS anuncie qualquer inflexão de estratégia política. Aliás, no discurso em que assumiu a derrota, no domingo à noite, Sócrates afirmou isso mesmo. E o seu número dois no Governo, Pedro Silva Pereira, frisando que as eleições foram europeias, declarou: "O Governo mantém intacta toda a sua legitimidade para governar, está a aplicar o seu programa e está mandatado democraticamente pelos portugueses."
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates ainda não se apercebeu que, até os próprios militantes do seu partido, já não consegue convencer... quanto mais, convencer as diversas classes da sociedade civil, com os quais se entreteve, nestes últimos quatro anos, a praticar tiro ao alvo... Sócrates, só tem um caminho: RUA!!!
-

4 comentários:

Pata Negra disse...

Mais do que da crise, o país precisa urgentemente de se desfazer do P Sócrates.
Um abraço confiante

Anónimo disse...

Esperemos que seja corrido, bem corrido, rapidamente e em força, para bem de todos nós!
Mancha-Negra

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

E então o homem (Sócrates) para recarregar as baterias foi nestes feriados para um resort de luxo no algarve com os filhos onde alugou uma suite pela módica quantia de 1.000 euros/dia.
Enfim...


Abraço

Kruzes Kanhoto disse...

O PS precisa urgentemente de se livrar deste gajo e de todos os que adoptaram os seus tiques, a sua postura e o seu estilo. Os sabujos, portanto.