sábado, 27 de junho de 2009

PSD à frente do PS: Cenas de uma "morte" anunciada

-
Eleições legislativas
Barómetro coloca PSD à frente pela primeira vez

-
Pela primeira vez, desde que está na oposição, o PSD assume a dianteira no Barómetro, a sondagem efectuada pela Marktest para a TSF e Diário Económico, ainda que tecnicamente esteja empatado com o PS. Mesmo assim, José Sócrates reforça o índice de popularidade, noticia a TSF.
-
No rescaldo das eleições europeias, o PSD é o único partido a crescer em relação ao mês passado. Segundo avançou esta noite a TSF, regista 35,8 por cento de intenções de voto nas eleições legislativas, contra os 34,5 por cento do PS.
-
A TSF destaca o salto social-democrata de sete pontos e meio em relação ao mês passado e a equivalente subida na popularidade da líder no barómetro geral e entre aqueles que dizem votar no PSD. Manuela Ferreira Leite aproxima-se agora dos valores de José Sócrates, embora permaneça no fundo da tabela.
-
O Bloco de Esquerda – em terceiro – com 13,1 por cento reforça a distância em relação ao PCP, que recolhe 9,4 por cento. Tendência que se mantém na avaliação dos líderes, com Francisco Louçã com vantagem em relação a Jerónimo de Sousa.
-
Em relação ao CDS, o Barómetro atribui 4,4 por cento contra os 7,1 por cento do mês passado.
-
Notas do Papa Açordas: Pela primeira vez, o PSD ultrapassa o PS nas intenções de voto para as Legislativas. Oxalá o povo já tenha aberto os olhos, e aplique ao sr."engenheireiro" o correctivo que ele merece... Pela nossa parte, pode contar com ele...
-

Sem comentários: