segunda-feira, 8 de junho de 2009

Requiem por uma derrota anunciada...

-
Europeias
José Sócrates não resistiu à escolha dos eleitores

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, não resistiu ao voto de protesto e sofreu ontem nas urnas a sua primeira derrota eleitoral. Mas aquela que foi uma expressiva derrota do PS - mais de meio milhão de votos a menos do que há cinco anos -, representou o regresso do PSD às vitórias, num acto eleitoral onde Manuela Ferreira Leite averbou a sua primeira vitória.
-
A reviravolta na liderança dos resultados nas urnas entre PS, que ficou em segundo com 945.303 votos 26,58 por cento e 7 deputados e o PSD que ganhou com 1.127.026 votos, 31,68 por cento e 8 deputados não foi a única que se registou ontem.
-
O Bloco de Esquerda conquistou o lugar de terceira força política, com 381.787 votos, 10,73 por cento e 3 deputados e ultrapassando a CDU que teve 379.286 votos, 10,66 por cento e 2 deputados, no que é um resultado histórico. Registe-se que a subida do BE faz com que, pela primeira vez também, exista uma percentagem de votos superior a 20 por cento à esquerda do PS.
-
O CDS manteve a posição de quinta força, resistindo à extinção permanentemente anunciada nos estudos de opinião, 297.793 votos, com 8,37 por cento e 2 deputados.
-
Notas do Papa Açordas: Só quem não estava atento, não viu (ou não quis ver), os sinais de descontentamento que há muito grassam na sociedade portuguesa. Também há muito tempo se notava que havia manipulação nas sondagens... só assim se explica que o partido de Sócrates estivesse à frente em todas elas...Resultado: O Gabinete de Propaganda pessoal do sr. Sócrates, nada pode contra o voto do Povo!...
-

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

O povo é que não reconhece a genialidade da governação socialista...

Anónimo disse...

Estes "xuxalistas" são uns incompreendidos...:))
Mas lá diz a musica "... o Povo é quem mais ordena"