sábado, 20 de junho de 2009

Manuel Alegre: Solidário, com o quê?

-
Movimento Intervenção e Cidadania
MIC de Manuel Alegre demarca-se da criação do movimento "Nova Esquerda"

-
A Comissão Coordenadora do Movimento Intervenção e Cidadania (MIC) demarcou-se hoje do anúncio da formação da organização Nova Esquerda, que agrega descontentes com a decisão do ex-candidato presidencial Manuel Alegre de permanecer no PS.
-
"A criação de um partido político que se diz emergente da candidatura de Manuel Alegre não é, nem poderá ser, desígnio do MIC. Este movimento nasceu de uma forma transversal aos partidos e pretende potenciar o vazio crescente gerado pelo monopólio partidário na representação política", refere o coordenador do MIC João Correia, em comunicado enviado à agência Lusa.
-
Segundo a edição de quinta-feira do jornal "Público", o Nova Esquerda vai funcionar como movimento, mas ficará inscrito como partido no Tribunal Constitucional.
-
Alexandre Pinto, porta-voz da comissão promotora, referiu que novo movimento junta pessoas que estiveram com Alegre na candidatura a Presidente da República e que "não querem perdido o capital de esperança" que essa candidatura representou.
-
Em reacção a esta posição dos responsáveis do Nova Esquerda, João Correia refere que "uma conversão do MIC em partido político provocaria no actual estádio social a sua própria negação".
-
Notas do Papa Açordas: Parece que o sr Alegre roeu a corda e traiu os seus apoiantes. Ao que consta, o acordo que fez com o sr. Sócrates, foi o salvar a pele e resguardar a barriga... Vergonhoso!...
-

Sem comentários: