quinta-feira, 18 de junho de 2009

BPN - Sócrates tenta condicionar os deputados...

-
Só o PS saiu em defesa do primeiro-ministro
Deputados da oposição chocados com declarações de Sócrates a propósito da comissão de inquérito ao BPN

-
Os deputados da oposição pediram a palavra antes do início da Comissão de Inquérito parlamentar à supervisão ao BPN, para contestar as declarações ontem proferidas pelo primeiro-ministro, José Sócrates, sobre o papel desempenhado pelos deputados nesta comissão.
-
Durante a entrevista dada à jornalista Ana Lourenço, na SIC Noticias, Sócrates acusou a comissão de ser desprestigiante ao tratar com bonomia e deferência algumas das pessoas que ali prestaram depoimentos, e que cometeram ilegalidades, tendo dado um tratamento desfavorável ao governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio.
-
Com excepção do PS, que saiu em defesa de Sócrates, os deputados da oposição consideraram que o primeiro-ministro não respeitou a Assembleia da República, tendo sido insultuoso e menorizando os trabalhos da comissão.
-
Para a oposição, o chefe do Governo pretendeu, com a sua intervenção, condicionar as conclusões da Comissão que vai agora debruçar-se sobre o papel do Banco de Portugal na fiscalização ao BPN.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Sócrates gosta muito de mandar uns bitaites... A Comissão está a acabar os trabalhos, e ele não quer ver o seu amigo "in"Constâncio condenado na praça pública... Assim, toca a condicionar os deputados... É feio e, não resulta...
-

1 comentário:

Unknown disse...

Sócrates não é advogado. Pelo menos que se saiba... será engenheiro...

Por que raio veio ele defender o Governador do Banco de Portugal, nos termos em que o fez? Isso é, agora, missão do Governo da República Portuguesa?