terça-feira, 9 de junho de 2009

Educação: excelente equipa para a derrota do PS...

-
Por causa dos resultados de domingo
Fenprof espera que Ministério da Educação mude de política

-
A Federação Nacional dos Professores espera que a derrota do PS nas eleições europeias tenha reflexos nas negociações em torno da revisão do Estatuto da Carreira Docente e da alteração do modelo de avaliação de desempenho.
-
Numa nota à comunicação social enviada hoje, o secretariado da Fenprof refere que “vê, com expectativa, a possibilidade de poderem ser alterados alguns dos aspectos mais negativos” daquelas medidas, “tendo em conta que, efectivamente, após as eleições, está criado um novo cenário político que abre perspectivas reais de mudança”.
-
A Fenprof frisa que nas eleições de domingo passado, “mais do que considerarem as questões comunitárias, de que os portugueses parecem alhear-se, os eleitores optaram por manifestar o seu protesto face às políticas” do Governo. “Vários governantes, com destaque para a equipa do Ministério da Educação, desrespeitaram continuadamente e injuriaram, publicamente, os professores”, frisa a Fenprof. Um ataque “duríssimo” que “pôs em causa a própria organização e qualidade da escola pública”, acrescenta.
-
Retirar a maioria absoluta ao PS foi um dos objectivos assumidos para as eleições tanto pela Fenprof, como pelos movimentos independentes de professores. Os resultados de domingo “inundaram” dezenas de blogues de docentes.
-
Notas do Papa Açordas: Esta equipa que está à frente do Ministério da Educação vai continuar, sem dúvida, a contribuir para os péssimos resultados do Partido de Sócrates... Oxalá se mantenha até às Legislativas...
-

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

SOCIALISTAS ANDAM CEGOS... NOGUEIRA “vê, com expectativa, a possibilidade de poderem ser alterados alguns dos aspectos mais negativos”. Que tristeza. Apenas espera ver ALGUNS? QUEREMOS BANIDOS OS ASPECTOS INADMISSÍVEIS DO ESTATUTO. E NEM MESMO COM O RECUO DOS SOCIALISTAS INCOMPETENTES VOLTAREI A O lugar do PS é na oposição. Votemos para que conquiste o seu lugar de direito... se o PS estivesse na oposição, nunca eu seria condenado na carreira pelo ABSENTISMO, ABANDONO E FALTA DE ESTUDO dos filhos dos portugueses. Nem que o PSD tentasse fazer semelhante aberração (o que não creio!) NUCA O PS permitiria que TAL INJUSTIÇA fosse feita pelos outros. O discurso do PS e as promessas eleitorais não passam de letra morta. Prometem uma coisa e fazem outra. E nem vou perder letras do comentário para enumerar nenhuma delas. Vejam o PROGRAMA ELEITORAL SOCIALISTA para verificarem que o PS é exactamente como o Frei Tomás: Prega bem mas não faz"! Enganou o povo. Pesquise no GOOGLE (ou outro) a frase seguinte que coloco entre aspas. Leia e comente... VAMOS CRIAR UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA. "VOTO EM BRANCO NUMA DEMOCRACIA AVANÇADA". E... Surpreenda-se! VOTA em quem quiseres. PS NUNCA MAIS...!