sexta-feira, 12 de junho de 2009

Agricultores querem mandar ministro para a rua

-
Agricultores querem mandar ministro para a rua
-
O secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, Luís Mira, apelou aos mais de dois mil agricultores reunidos em Santarém, que, nas legislativas de Outubro, ajudem a pôr o ministro da Agricultura na rua.
-
"Precisamos de todos os que estão aqui", disse, apelando a que cada um "mobilize as pessoas com quem contacta", porque "essa é que é a força da agricultura" e "é o que temos que fazer nas eleições de Outubro" para que o ministro Jaime Silva "vá para a rua e regresse para Bruxelas", afirmou.
-
Frisando que a luta iniciada há quatro anos pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) "não tem nada contra o Partido Socialista", Luís Mira afirmou que a onda de contestação iniciada este mês e que se vai prolongar até Outubro é "contra os dois S".
-
"No passado não tivemos, hoje não temos" nada contra o PS, "temos sim contra os dois S, temos tudo contra o Silva e tudo contra o Sócrates", afirmou.
-
Luís Mira pediu aos agricultores para "não se deixarem iludir" e se manterem "unidos".
-
"Vão surgir anúncios de medidas e mais medidas, milhões que não são milhões, que serão ilusões. Vão tentar comprar-nos, vão tentar dividir-nos. Temos que estar unidos para enfrentar isso. Até no feriado se lançaram um conjunto de medidas para o sector com vários milhões de euros para que nos iludam com milhões. Não se iludam com isso. Tiveram quatro anos para nos ajudar. Era aí que fazia falta, não é agora com promessas que nos vamos render", afirmou.
-
Numa concentração muito ruidosa, com os agricultores envergando t-shirts brancas com uma caricatura de Jaime Silva com nariz de Pinóquio e a frase "quatro anos contra os agricultores", Fernandes Martins, dirigente da CAP de Trás-os-Montes, lançou um slogan que a plateia repetiu ""Jaime Silva é uma praga. Promete e não paga".(Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: Era de lá (da rua) que ele nunca devia ter saído...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva.

Tenho para aqui um "José Manuel Casqueiro" para a troca.

Aceitam-se "trocas de cromos?".

A

Rui

Anónimo disse...

O Papa Açordas bem alertou multiplas vezes para a incompetência deste Ministro. Estão agora à vista as consequências.
Mancha Negra