sexta-feira, 19 de junho de 2009

Caso Freeport: e vão quatro (4) arguidos...

-
Segundo a TVI
Ex-presidente do ICN é o quarto arguido no processo Freeport

-
Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza, é o quarto arguido do processo Freeport, noticiou hoje a TVI.
-
Guerra junta-se assim aos arguidos Charles Smith e a Manuel Pedro (intermediários no negócio do Centro Comercial Freeport) e ao arquitecto Eduardo Capinha Lopes que assinou o projecto do "outlet" de Alcochete.Guerra desempenha hoje o cargo de director do Gabinete de Planeamento e Política do Ministério da Agricultura, por nomeação do ministro Jaime Silva e é, simultaneamente, gestor do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER).
-
Na passada quarta feira foi interrogado no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) pelos procuradores titulares do processo, Vítor Magalhães e Paes Faria e ainda por inspectores da PJ de Setúbal, tendo sido constituído arguido.
-
Notas do Papa Açordas: Com esta velocidade, ainda prescreve todo o processo e... adeus à oportunidade de apanhar o "big-boss"...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Só agora é que chegou a arguido???
Estranho... ou será por ser irmão de um procurador???

Anónimo disse...

O caso pode ser arquivado nos tribunais. Mas na nossa memória, só será se o quisermos. É bom que nos lembremos.
O cerco vai-se também apertando em relação ao que parece ser o personagem principal desta história. Vai parecendo também claro que, se estes senhores todos não ocupassem os lugares que ocupam, a investigação já teria avançado muito mais.
E, também a propósito, vai-se percebendo a razão de tão mau funcionamento do Ministério da Agricultura. A especialidade de parte dos seus actuais dirigentes afinal parece que é outra. De facto, no Ambiente, o ambiente parece que era outro...
Mancha Negra