domingo, 7 de junho de 2009

A Abstenção vence sempre...

-
Europeias
Todas as sondagens apontam para abstenção acima dos 60 por cento

-
Todas as sondagens divulgadas às 19h00, hora de fecho das urnas, apontam para que a abstenção nas eleições europeias se situe acima dos 60 por cento, em níveis semelhantes aos obtidos no último escrutínio para o Parlamento Europeu, em 2004. Contudo, a Comissão Nacional de Eleições aponta para uma abstenção na ordem dos 70 por cento.
-
Citado pela TSF, Godinho de Matos, porta-voz da comissão, acrescentou que o número lhe "queima os lábios", até porque este domingo não foi um bom dia de praia.
-
A sondagem feita pela Intercampus para a TVI situa a abstenção entre os 61,5 e os 65,5 por cento. Já a realizada pela Eurosondagem para a SIC fala em níveis entre os 60,7 e os 64,3 por cento. Os números apurados pela Universidade Católica para a RTP falam numa abstenção entre os 61 e os 65 por cento.
-
Nas europeias de 2004, votaram 38,6 por cento dos eleitores e a abstenção situou-se nos 61,4 por cento, mas a taxa mais elevada foi nas eleições de 1994, quando se atingiu 64,4 por cento, de acordo com a Comissão Nacional de Eleições.
-
Notas do Papa Açordas: Não admira muito, os candidatos apenas falaram em políticas nacionais, não se preocuparam em debater a EUROPA...
-

Sem comentários: