terça-feira, 9 de junho de 2009

BPP e BPN - Afinal há muitos tipos de "interesse dos contribuintes"...

-
Primeiro-ministro defende que BPP e BPN são dois casos diferentes
Sócrates diz que Governo agiu "em nome do interesse dos contribuintes"

-
O primeiro-ministro afirmou hoje que a solução apresentada pelo Governo para o Banco Privado Português (BPP) foi desenhada "em nome dos interesses dos contribuintes", apesar de partilhar da "insatisfação dos clientes" da instituição financeira.
-
José Sócrates considera que o plano apresentado pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, "é a solução que melhor serve os interesses nacionais", uma vez que "protege os interesses dos contribuintes". E reafirmou que "não deve merecer o apoio, nem a assumpção de responsabilidades" por parte do Estado.
-
O primeiro-ministro disse ainda que o caso do BPP "é completamente diferente do BPN", porque este "tinha de facto um risco sistémico" que justificou a intervenção do Governo.
-
Notas do Papa Açordas: Será que a solução apresentada pelo Governo para o Banco Português de Negócios também foi desenhada "em nome dos interesses dos contribuintes"? Não acredito!... Ainda se há-de fazer a história desta "estória"...
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Então não é tudo em nome do interesse dos contribuintes?
Mas os contribuintes são tão mal-agradecidos que não querem que os sócretinos continuem a zelas pelos seus interesses como se viu pelo resultado eleitoral. A extrema esquerda vai tendo uma fasquia cada vez mais significativa e o BE assume-se cada vez mais como uma alternativa ao PS. Claro que o PSD ganhou mas a base social dos votantes consolida uma vasta maioria de esquerda.

Abraço