segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dados do INE: Não passam de balões de oxigénio ao governo moribundo...

-
Reacção aos indicadores de confiança revelados hoje pelo INE
Teixeira dos Santos: “A crise aproxima-se do fim”

-
Teixeira do Santos, ministro das Finanças, considera que os dados revelados hoje pelo INE são “sinais positivos que indicam que a crise se aproxima do fim”.
-
Em declarações à RTP, Teixeira dos Santos lembrou que a crise, antes de se acentuar, “começou com uma deterioração muito significativa dos índices de confiança. Os novos dados são “sinais de que estamos a chegar ao fim” da recessão, disse.
-
À TSF, o economista César das Neves comentou que os números são “uma boa notícia”, mas lembrou que “as coisas estão longe de estarem seguras”.
-
Esta manhã, o INE revelou que os níveis de confiança estão a subir entre os consumidores portugueses e o indicador de clima económico também aumentou nos últimos dois meses.
-
Trata-se de uma quebra na tendência descendente verificada desde Maio do ano passado. Em Abril registou-se mesmo o valor mais baixo desde que o INE elabora a série.
-
Notas do Papa Açordas: O INE está a cumprir, como sempre cumpriu, as ordens do governo. É a maior manipulação de dados que, até hoje, houve em Portugal. Por outro lado, os boys apenas estão a cumprir ordens...
-

4 comentários:

Susana Falhas disse...

Boa tarde, em nome da organização de blogagem colectiva Aldeia da Minha Vida, quero agradecer a sua participação, na qualidade de leitor(a) e eleitor(a) pelo seu contributo para o sucesso da mesma.
Dia 30 de Junho serão publicados os resultados. Até lá, um bom fim-de-semana!
Susana Falhas
www.aldeiadaminhavida.blogspot.com

Quint disse...

Será tanto assim, compadre?
Então anda agora tudo a conspirar para ajudar o Governo?

Anónimo disse...

É o costume... se a coisa corre bem é "um dia histórico", se corre mal "o governo desvaloriza"... enfim!!
Mais da mesma "treta" da escumalha "socretina"

Daniel Santos disse...

Aproxima-se do fim, sim senhor!

Aguarda-se que acabe no dia 27 de Setembro.