quinta-feira, 25 de junho de 2009

PT e o seu súbito interesse pela TVI - Vale tudo!|...

-
Compra de 30 por cento da Media Capital
Cavaco diz que PT deve explicar interesse na TVI

-
O Presidente da República afirmou hoje que os responsáveis da Portugal Telecom (PT) devem explicar aos portugueses que motivos levam esta empresa a querer comprar 30 por cento da Media Capital, por "uma questão de transparência".
-
"Face às dúvidas fortes que neste momento estão instaladas na sociedade portuguesa, é importante que os responsáveis da empresa de telecomunicações expliquem aos portugueses o que está a acontecer entre a PT e a TVI. É uma questão de transparência", afirmou.
-
Recordando que em princípio não faz "declarações públicas sobre negócios das empresas", Cavaco Silva entendeu que neste caso deve "abrir uma excepção", "pela natureza do sector que está causa e pela importância nacional da empresa de telecomunicações".
-
O Chefe de Estado, que falava à margem de uma visita ao Ave Park, em Caldas das Taipas, recordou já ter "tido a ocasião de dizer publicamente que uma das lições mais importantes que se deve tirar desta crise económica e financeira que se vive é a de que deve existir transparência e ética nos negócios".
-
Notas do Papa Açordas: O objectivo desta aquisição é, sem dúvida, a mudança da linha editorial da Informação da TVI. Daí, o pedido de explicações do Presidente da República à PT, e a sua preocupação pela transparência do acto.
-

3 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Nah! O compadre tá enganado. Não é nada disso. É tudo para ajudar o Benfica. Sou eu que lho digo!

Quint disse...

Peço humildemente desculpa, mas penso que as explicações de Zeinal Brava de ontem deviam servir para esclarecer muita coisa.

Só quem quer embarcar na onda é que acha que em 2 meses se faz uma OPA numa sociedade anónima e que os reguladores de mercado também autorizam tudo nesse espaço de tempo.

Compadre Alentejano disse...

Ferreira Pinto:
As explicações de Zeinal Bava foram muito inconclusivas, sempre a refugiar-se no sigilo empresarial.
Quanto ao Pinóquio, o desenvolvimento ainda é mais anedótico. Vejamos: Na AR disse que o governo não tinha que interferir e...Blá, blá, blá...
Hoje, falou e disse: o governo jamais (ou será, "jamé"?) autorizará a compra dos 30% da TVI pela PT! Então, em que ficamos, o governo sabia ou não sabia? Afinal, sempre pode intervir...
Saudações
Compadre Alentejano