segunda-feira, 15 de junho de 2009

O miserabilismo chegou aos Serviços Prisionais

-
Acusação do Sindicato dos Guardas Prisionais
Falta de guardas nas prisões pode ter facilitado fugas do Hospital Prisional de Caxias

-
O número de guardas prisionais recomendado pelo estatuto da classe não está a ser respeitado. A acusação parte do Sindicato dos Guardas Prisionais que, em declarações à TSF diz que a falta de guardas pode ter facilitado a fuga de cinco reclusos, este fim-de-semana, do Hospital Prisional de Caxias.
-
Segundo Jorge Alves, presidente do Sindicato do Corpo da Guarda Prisional faltam mais de mil guardas prisionais em Portugal actualmente. E o número de profissionais existentes está muito abaixo do mínimo indicado pelo estatuto profissional da classe.
-
Jorge Alves, que avança com este facto como possível justificação da fuga de cinco reclusos, na noite de sábado, do Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, conta que naquela noite apenas uma das quatro torres de vigia estava activa e que apenas estavam três guardas ao serviço.
-
Todos os reclusos evadidos, incluindo um homem acusado de triplo homicídio, foram recapturados.
-
Notas do Papa Açordas: É triste o panorama presidiário em Portugal. Com as novas leis, muitos dos criminosos foram soltos e andam, sem rei nem roque, a amedrontar a população portuguesa. Por outro lado, os guardas prisionais são cada vez menos, devido ao miserabilismo que grassa na economia portuguesa. Até quando? Entretanto, o Governo continua "SEM EIRA NEM BEIRA"...
-

Sem comentários: