sábado, 16 de maio de 2009

Venham os protestos dos agricultores!...

-
Programa de accões será definido na próxima quarta-feira
CAP promete Verão de protestos de rua contra política agrícola do Governo

-
A direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai definir, na próxima quarta-feira, um programa de acções públicas de contestação da política agrícola do Governo. Manifestações, cortejos, sessões de esclarecimento e grandes concentrações de agricultores, a primeira das quais poderá realizar-se já no início de Junho, durante a Feira Nacional da Agricultura, são algumas das iniciativas previstas.
-
A CAP terminou, sexta-feira à tarde, em Santarém, um conjunto de oito reuniões regionais com as suas associações filiadas em que concluiu que “a agricultura está hoje pior do que há quatro anos” e que o ministro Jaime Silva tem tomado um conjunto de medidas contra os próprios agricultores.
-
“O balanço geral é muito negativo em relação à actuação do Governo na área da agricultura nos últimos quatro anos. Esse é o sentimento geral de todas as associações. Foram quatro anos perdidos para a agricultura portuguesa, com consequências muito negativas para os agricultores e, em muitos casos, irreversíveis”, disse, ao PÚBLICO, o presidente da CAP, frisando que já há bastantes casos de agricultores que “tiveram que abandonar a actividade” e que não tem havido investimentos financiados pela União Europeia.
-
A digressão iniciada pela direcção da CAP no passado dia 8 na Guarda incluiu também reuniões nas delegações da confederação em Mirandela, Marco de Canavezes, Arruda dos Vinhos, Beja, Évora e Santarém. Visavam fazer um balanço de quatro anos de “(des) governação” no sector, considerando que a agricultura portuguesa “vive uma situação dramática” devido aos “sucessivos constrangimentos criados pelo ministro Jaime Silva”.
-
Notas do Papa Açordas: É mais uma luta pela sobrevivência da agricultura portuguesa contra as medidas draconianas de um (des)governo irracional...
-

Sem comentários: