sexta-feira, 15 de maio de 2009

O resultado das medidas avulso tomadas pelo (des)governo de Sócrates...

-
Previsão do défice é de 5,9 por cento
Governo reconhece gravidade da recessão prevendo queda de 3,4 por cento do PIB
-
As previsões do Governo apontam para uma queda de 3,4 por cento do produto interno Bruto (PIB) e um défice público de 5,9 por cento, acaba de anunciar o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, reconhendo assim uma recessão mais grave que previa anteriormente.
-
As revisões em baixa das estimativas - em que admitia um recuo do PIB de apenas 0,8 por cento -, estão agora mais perto da última estimativa do Banco de Portugal, que em Abril apontou para um recuo de 3,5 por cento.
-
O FMI prevê uma contracção de 4,1 por cento e a Comissão Europeia de 3,7 por cento.
-
O Governo reconhece, assim, a gravidade da recessão, em linha com os dados divulgados hoje pelo Eurostat e pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que avançam que a aconomia portuguesa regrediu 3,7 por cento no primeiro trimestre de 2009, face a igual período do ano passado, naquele que é o pior resultado desde pelo menos 1977.
-
As estimativas para evolução da dívida pública, hoje anunciadas pelo Governo, apontam para 74,6 por cento do PIB, contra 66 por cento em 2008.
-
Notas do Papa Açordas: É triste ver a figura de Teixeira dos Santos, debitando números negativos, já amplamente divulgados por organismos internacionais, sobre a economia portuguesa. por qualquer motivo, ele é considerado o pior ministro das finanças da UE...
-

1 comentário:

Marreta disse...

... ou seja existe também uma recessão nos números, enfim um défice de previsões. Aquilo em que este (des)governo é exímio.

Saudações do Marreta.