quinta-feira, 14 de maio de 2009

ADFA: Eleitoralismo puro e duro!...

-
Medida deverá entrar em vigor no início de 2010
Militares com deficiência vão ter despesas de saúde reembolsadas na totalidade

-
O ministro da Defesa garantiu hoje que o novo modelo de assistência médica e medicamentosa vai permitir aos militares com deficiência o reembolso da totalidade das despesas com cuidados de saúde decorrentes de enfermidades não relacionadas com as lesões que determinaram a deficiência.
-
Os mais de dez mil militares que se encontram naquela situação vão poder ser ressarcidos a cem por cento das despesas com a saúde desde que estejam inscritos como beneficiários da Assistência na Doença para Militares (ADM) e que esta assistência seja prestada por hospitais militares, unidades do Serviço Nacional de Saúde ou serviços convencionados (como não há hospitais militares em todo o território, existem acordos com privados).
-
O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, durante a cerimónia do 35º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), e, segundo uma nota do Ministério da Defesa Nacional, "significa um alargamento considerável do leque de entidades a que os deficientes militares poderão recorrer, em todo o território nacional".
-
Esta medida, que decorre da legislação aprovada na semana passada pela Assembleia da República, na sequência das propostas apresentadas por um grupo de trabalho sobre esta matéria, deverá entrar em vigor no início de 2010, período a partir do qual os deficientes militares passarão a ter, para todo o tipo de enfermidades, assistência médica e medicamentosa gratuita.
-
Notas do Papa Açordas: E os deficientes civis, são filhos da "dita cuja"? O que este (des)governo está a "dar" aos deficientes, é o que já tinha tirado em 2005 e 2006, mas como este ano é ano de eleições, toca a abrir os cordões à bolsa!...Filhos da p...!
-

3 comentários:

Fernando Oliveira disse...

E? Prefere que os militares não tenham acesso a esta regalia mais que merecida?

Anónimo disse...

pq mais que merecida????????
não contesto estas condições assistenciais, não defendo o nivelamento por baixo como muita gente advoga, mas.......... como dizem os brasileiros, cadê os outros? Os deficientes civis que o sãodevido ao desempenho das suas funções profissionais, em prole da sociedade, não merecem igual tratamento????'

Fernando Oliveira disse...

Não se pode querer tudo de cada vez!
Se os militares o tiveram agora, porreiro. Não vale a pena andar aí a atirar pedras ou a dizer que esta é uma má medida porque os militares têm e os outros não. Se outros incapacitados merecem também? Merecem. Esperemos que a sociedade caminhe para um nível tal onde todos os que passem por dificuldades maiores tenham apoio acrescido do Estado. Até lá todas, mas todas as medidas de apoio aos que mais sofrem são bem-vindas... E quem não percebe isto ou é estúpido ou débil mental.