domingo, 17 de maio de 2009

Nuno Melo sobre caso Freeport: "é bom que o PS não impeça o que o país espera"

-
O candidato do CDS-PP ao parlamento europeu revelou hoje que o requerimento do seu partido para pedir a presença do presidente do Eurojust na Assembleia da República será entregue amanhã de manhã. O cabeça-de-lista quer as explicações de Lopes da Mota [presidente do Eurojust] ao Parlamento, na sequência do processo disciplinar que lhe foi movido pelo Conselho do Ministério Público por alegada interferência no caso Freeport. Isto é, aliás, o que "o país espera" e o PS não deve impedir Portugal de o ter. "O doutor Vitalino Canas [porta-voz do PS] aguarde, que amanhã bem cedo terá esse requerimento e poderá dizer ao país que Lopes da Mota poderá ser ouvido".
-
No sábado, o semanário Sol noticiou que Lopes da Mota admitiu ter invocado o nome do ministro da Justiça, Alberto Costa, em conversas com procuradores que investigam o caso Freeport. Sobre o assunto, Nuno Melo referiu que "não é normal um membro do Eurojust reconhecer que usou mal o nome do ministro e manter-se no cargo, não é normal que o ministro da Justiça não se indigne e não peça responsabilidades". E concluiu: "A posição do Ministério diz tudo".
-
Notas do Papa Açordas: Vejo o PS muito preocupado em ocultar tudo o que diga respeito ao Freeport, porque será? E o facto de manterem Lopes da Mota no Eurojust, local por onde passam os contactos com a polícia inglesa, mais intriga os portugueses...
-

Sem comentários: