sábado, 9 de maio de 2009

MFL: sem medo de governo minoritário...

-
Entrevista hoje ao “i”
Manuela Ferreira Leite: um Governo minoritário não implica uma crise política

-
A líder social-democrata Manuela Ferreira Leite afirma hoje, numa entrevista ao diário “i” que, no seu entender a falta de uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas não implica obrigatoriamente uma crise política. E afasta qualquer hipótese de acordo com o PS de Sócrates: “Se há pessoas diferentes, sou eu e Sócrates”.
-
“Discordo abolutamente de que, não havendo uma maioria absoluta, haja uma crise política. Temos diversos exemplos de governos minoritários que viram aprovados os seus orçamentos. O PSD sempre soube estar à altura das suas responsabilidades de opositor responsável”, diz Ferreira Leite para quem qualquer eralção política com José Sócrates é inviável: “Se há pessoas diferentes no país somos eu e o engenheiro Sócrates. Há casamentos que à partida sabemos que não funcionam...”.
-
Também na imprensa de hoje, o semanário “Sol” refere que José Sócrates está disposto a governar, depois das legislativas, com maioria relativa, afastando também a hipótese de coligação. Se as condições governativas forem muito adversas o executivo pode, adianta o semanário, demitir-se e provocar novas eleições em 2010.
-
Notas do Papa Açordas: Não ter a maioria absoluta, para um democrata, não é um drama. Mas, para quem faz da democracia "gato sapato", como o "engenheireiro", governar sem a ditadura própria dessas maiorias, não faz sentido... A pior coisa que poderá acontecer ao povo português nas próximas legislativas, é haver uma maioria absoluta de qualquer dos partidos concorrentes! "Jamé"!
-

Sem comentários: